UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/07/2008 - 17h47

"Estamos prontos para o Pré-Olímpico", diz Moncho

Giancarlo Giampietro
Em Atenas (Grécia)
A seleção brasileira saiu do Torneio de Acrópolis de basquete com uma boa vitória sobre a Croácia e duas derrotas apertadas para Grécia e Austrália, a última nesta quarta-feira. Esse saldo foi encarado como positivo pelo grupo que disputará uma vaga no Pré-Olímpico, entre os dias 14 e 20 de julho.

O time tem agora cinco partidas amistosas sob o comando do técnico Moncho Monsalve. Antes de embarcar para a Europa, foram duas vitórias contra a Venezuela, no Rio de Janeiro.

"Não gosto de perder nunca. Contra os gregos, eu precisava dar experiência aos mais novos, por mais que seja difícil aceitar. Vencemos a Croácia. E agora fizemos um jogo. Acho que foi um grande torneio para nós. Estamos prontos para o Pré-Olímpico, isso é certo", afirmou o treinador Moncho Monsalve, primeiro estrangeiro a comandar a seleção nacional.

Para o pivô Tiago Splitter, um dos mais experientes da equipe, não dá para levar em conta os resultados no quadrangular. "A gente fez três ótimos jogos, brigando com grandes times. O resultado, seja derrota ou vitória, é mesmo conseqüência. Todos foram decididos no final, com exceção da Croácia, que ganhamos com um pouco mais de facilidade. Foi muito válido o torneio. Estamos no caminho certo."

O ala-armador Alex Garcia, co-capitão do time ao lado de Marcelinho Machado, afirmou que a equipe estava confiante ao deixar o Brasil, mas que sentia falta de entrosamento. O torneio desta semana teria solucionado essa questão.

"Ajuda a gente a ganhar conjunto, estava faltando entrosamento. E ele veio, como falamos no vestiário. Foi válido. Posso dizer que nós estamos preparados para o Pré-Olímpico", completou.

Compartilhe: