UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/07/2008 - 15h46

Após queda, Doda salta em prestigiado torneio de hipismo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Depois de ir ao chão durante a disputa do concurso CHIO, disputado na cidade de Aachen, na Alemanha, na semana passada, o cavaleiro Doda Miranda retorna às pistas quinta-feira, 10 de julho, ao lado do compatriota Rodrigo Pessoa, na quinta etapa do Global Champions Tour, em Estoril, Portugal, um dos torneios mais prestigiados e importantes do hipismo mundial.

O medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996 e Sydney 2000 caiu da sua montaria, a égua AD Ornella, e sofreu uma forte torção no joelho e no tornozelo direitos.

"Foi um acidente, que às vezes acontece. Já fiz todos os exames e está tudo bem. Foi só um susto, tanto eu quanto a Ornella estamos bem. Estou pronto para competir em Estoril e para defender o Brasil nas Olimpíadas, caso seja convocado", explicou Doda, que montará AD Ornella na prova de 1,45m e no Mini GP, além de conduzir a sua égua principal AD Picolien Zeldenrust na prova de 1,50m e no GP de 1,60m.

Esta competição servirá como preparação para Pequim, já que os traçados das pistas serão feitos pelos alemães Frank Rothenberger e Olaf Petersen, co-responsáveis pelos desenhos das provas dos Jogos Olímpicos de 2008, em Hong Kong.

"Podemos esperar provas bem difíceis. Será um bom teste para os Jogos Olímpicos", afirmou Rodrigo Pessoa, que espera ter um bom desempenho no torneio e se credenciar para Pequim.

Doda e Rodrigo precisam ficar entre os 25 primeiros para disputar a final do torneio que acontecerá em São Paulo, entre os dias 8 e 12 de outubro.

Os dois cavaleiros têm grandes chances de entrar na equipe que representará o Brasil nas provas de saltos das Olimpíadas de Pequim, em agosto. A Confederação Brasileira de Hipismo confirmará os nomes no dia 21 de julho.

Compartilhe: