UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/07/2008 - 14h52

Meninas do handebol vencem antes dos treinos finais para Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após vencer por duas vezes a seleção de Angola, as meninas do handebol brasileiro voltaram a derrotar as africanas nessa terça-feira por 36 a 28, no terceiro jogo amistoso entre as equipes, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR).

A seleção Angolana está no Brasil também em preparação para as Olimpíadas. Nesta quarta-feira, a equipe verde-amarela segue para a cidade de Corbélia, também no Paraná, para a última fase de treinamentos no país antes de embarcar para a Europa, onde fará um intercâmbio final para os Jogos de Pequim.

"Conseguimos controlar o jogo com uma forte defesa 3x3, e também com um bom trabalho no sistema ofensivo. Rodamos todas as jogadoras e o trabalho foi muito bom, principalmente, o jogo de dois contra dois entre as centrais e as pivôs, o nosso contra-ataque, e as defesas espetaculares das goleiras", disse o treinador da equipe, Juan Oliver.

Apesar da terceira vitória contra as angolanas, o técnico ainda espera um crescimento da equipe. "Estamos no caminho certo, mas até as Olimpíadas ainda temos que melhorar algumas coisas". A seleção Brasileira está reunida desde o dia 16 de junho e já realizou uma série de avaliações médicas e treinamentos técnicos e físicos em São Paulo, Capinzal e São José dos Pinhais.

Agora, em Corbélia, Juan Oliver dará maior ênfase aos treinos táticos. O Brasil volta a jogar nas próximas sexta-feira, dia 11, e sábado, 12, contra a seleção da Argentina, no Ginásio Municipal.

Nessa etapa de treinamentos, 19 jogadoras ainda competem pelas 14 vagas na equipe que representará o Brasil na China. A Seleção teve uma baixa, já que a pivô Juceli sofreu uma fratura na costela, no segundo jogo contra a Angola, e está fora de Pequim. Depois do Paraná, as atletas terão três dias de folga e, no dia 16, voltarão a se reunir para dar seqüência à preparação na Europa, onde vão participar do Torneio da França, entre 25 e 27 deste mês, contra Rússia, Noruega e França, todas garantidas nas Olimpíadas.

Nos Jogos de Pequim, o Brasil está na chave B, ao lado de Rússia, Alemanha, Hungria, Coréia e Suécia, enquanto o grupo A é formado por Noruega, Romênia, França, China, Angola e Cazaquistão. A estréia da equipe brasileira será no dia 9 de agosto, contra a Alemanha.

Compartilhe: