UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/07/2008 - 09h35

Dwain Chambers ainda luta para ir a Pequim

Das agênciais internacionais
Em Londres (Inglaterra)
O velocista Dwain Chambers ainda luta para estar nos Jogos de Pequim. Nesta quarta-feira, o britânico foi até a Corte Máxima participar de uma audiência preliminar sobre o recurso que move contra a Associação Olímpica Inglesa (BOA, na sigla em inglês) que o impede de disputar os Jogos.

Reuters
Velocita vai a Corte Máxima para lutar por vaga nos Jogos Olímpicos
VEJA AS FOTOS DO VELOCISTA
SAIBA MAIS SORE O ATLETISMO
Chambers foi punido pela BOA em 2003, após atestar positivo para o esteróide THG. O atleta já cumpriu os dois anos da punição. No entanto, em casos olímpicos, a BOA não permite a participação de atletas pegos em doping.

O caso do velocista será ouvido na próxima quarta-feira. Caso os advogados de Chambers consigam demonstrar à Corte Máxima que podem ganhar o caso por completo, o juiz garantirá a participação do britânico na prova dos 100 m rasos, em Pequim. Mesmo assim, Chambers deverá passar por uma audiência geral no final do ano.

O atleta, que voltou a competir este ano, já venceu uma prova dos 100 m. Ele bateu o americano Mardy Scales, na Grécia, com um tempo de 10s26. Porém, Chambers ainda tem que conseguir o índice olímpico nas seletivas britânicas para os Jogos, que acontecem em Birmingham (Inglaterra), neste final de semana.

Compartilhe: