UOL Olimpíadas 2008 Notícias

08/07/2008 - 19h22

Grécia bate Austrália e se aproxima do título no Torneio de Acrópolis

Giancarlo Giampietro
Em Atenas (Grécia)
Com a segunda vitória em dois jogos, a Grécia se aproximou do título no Torneio de Acrópolis, em Atenas. Após bater a Austrália por 89 a 69, nesta terça-feira, o time depende apenas de um triunfo sobre a Croácia nesta quarta para faturar a disputa em casa.

Caso os croatas derrotem os anfitrões e o Brasil perca da Austrália, a equipe do técnico Jasmin Repesa será a campeã. Já o time de Moncho Monsalve precisa bater a seleção da Oceania e torcer pela vitória croata para permanecer na briga.

Os anfitriões enfrentaram nova dificuldade na Arena Olímpica, tendo perdido o primeiro tempo por quatro pontos de diferença. Mas um terceiro quarto fulminante definiu a partida. Após marcar apenas 36 pontos nos primeiros 20 minutos, a Grécia anotou 30 nos dez seguintes.

A Austrália foi sufocada pela defesa dos atuais vice-campeões mundiais no segundo tempo, limitada a apenas 29 pontos na metade final do duelo. O time da Oceania contestou muito a arbitragem - local -, assim como a seleção brasileira fez críticas na véspera.

No período da reação grega, a equipe cobrou 12 lances livres contra apenas dois dos australianos. No primeiro tempo, os europeus haviam cobrado apenas dez lances livres, contra 14 dos oponentes.

O escolta Vasilis Spanoulis, ex-Houston Rockets, foi o cestinha da partida, com 18 pontos. O ala Antonis Fotsis deu seqüência ao bom momento no quadrangular amistoso com 16 pontos e seis arremessos convertidos em oito tentativas.

O Torneio de Acrópolis, que serve como preparação ao Pré-Olímpico Mundial, tem sua última rodada nesta quarta-feira, com Brasil x Austrália às 13h30 (horário de Brasília) e Grécia x Croácia.

Compartilhe: