UOL Olimpíadas 2008 Notícias

08/07/2008 - 09h59

Problema cardíaco tira recordista russa das Olimpíadas de Pequim

Das agências internacionais
Moscou (Rússia)
A russa Yulia Pechenkina, recordista mundial nos 400 m com barreiras, não vai participar dos Jogos Olímpicos de Pequim por conta de problemas cardíacos. Segundo informou o treinador da atleta, uma complicação maior poderia encerrar definitivamente a carreira dela como velocista.

"Não acredito que ela possa se preparar para Pequim", afirmou nesta terça o técnico da equipe russa, Valentin Maslakov. Apesar de ter passado por diversos exames, a origem do problema de Pechenkina não foi constatada.

Pechenkina vem desde abril acompanhando sua situação cardíaca. A velocista russa deixou os treinamentos e se limita a praticar corridas leves para não perder totalmente a forma. De acordo com o treinador, a atleta se diz muito consternada com a possibilidade deste problema encerrar sua carreira no esporte.

A corredora russa possui o recorde mundial nos 400 metros com barreiras (53.24 s) desde agosto de 2003. Pechenkina conquistou ainda o ouro no Mundial de Helsinque, em 2005, e a medalha de prata no Mundial de Osaka, no ano passado.

Compartilhe: