UOL Olimpíadas 2008 Notícias

07/07/2008 - 14h59

Seleção masculina de handebol faz último treino antes de Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção brasileira de handebol masculino faz, nesta semana, seus últimos dias de treinamento no Brasil antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. O grupo está concentrado em São Bernardo do Campo (SP), onde treina até a próxima sexta-feira (11), em períodos alternados, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão).

Depois da semana de treinamento, a seleção comandada pelo espanhol Jordi Ribera terá folga e só voltará as suas atividades no dia 19, quando segue para o Japão para disputar os quatro amistosos na fase final de treinamentos para os Jogos.

A equipe embarca para China no dia 3 de agosto, quando já se prepara para seu primeiro confronto nas Olimpíadas no dia 10, contra a França - mesmo adversário da estréia nas Olimpíadas de Atenas.

Assim como há quatro anos, os jogadores do Brasil esperam enfrentar dificuldades na primeira partida. "Temos a expectativa de fazer um bom campeonato. Estamos em uma chave muito forte, mas vamos tentar fazer uma Olimpíada melhor do que em Atenas.", comentou o goleiro Alexandre Vasconcelos, o Alê, que esteve na campanha do décimo lugar nos Jogos Olímpicos da Grécia.

Mesmo em fase de recuperação, devido à lesão sofrida há 15 dias, durante o Pan-Americano, em São Carlos, Alê está confiante. "Tem pouco tempo que me machuquei, mas já estou treinando com a Seleção e considero que estou com 95% das minhas condições. Na próxima semana, já estarei 100% e quero chegar a Pequim, com 110%", brincou o goleiro, que sofreu uma ruptura muscular na panturrilha.

Apesar do otimismo, a vaga de Alê ainda não está garantida, já que a lista final dos jogadores que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim sairá logo após a etapa de treinos em São Bernardo."Essa semana está sendo de ansiedade. Serão os últimos dias no Brasil e esperamos a confirmação dos nomes que estarão nas Olimpíadas. Ninguém está garantido", disse Alê, campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (03) e Rio de Janeiro (07).

Compartilhe: