UOL Olimpíadas 2008 Notícias

06/07/2008 - 16h53

Pessoa amarga 36ª posição no concurso de saltos em Aachen

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O brasileiro Rodrigo Pessoa não foi bem neste domingo no concurso de saltos em Aachen, na Alemanha. Com 20 pontos perdidos, o atleta não conseguiu um bom resultado e terminou a prova apenas na 36ª posição.

Competindo com o cavalo Rufus, que deve ser sua montaria nos Jogos Olímpicos de Pequim, Pessoa ficou muito longe do alemão Ludger Beerbaum, segundo colocado na prova deste domingo na Alemanha e um dos principais concorrentes do brasileiro na China, em agosto. A vitória foi do holandês Albert Zoer.

Rodrigo Pessoa foi o único representante do Brasil que competiu em Aachen neste domingo, já que Álvaro Affonso de Miranda Neto se contundiu na última sexta-feira. Montando a égua AD Ornella, Doda foi ao chão durante a competição e sofreu torção forte no joelho e no tornozelo direitos, sem sofrer nenhuma fratura, no entanto.

Mesmo com a queda, a boa notícia para Doda e outros cavaleiros brasileiros foi a ascensão no ranking da Federação Eqüestre Internacional (FEI). Doda ocupa o 19º lugar, com 1.980 pontos, enquanto Bernardo Alves, pulou de 42º para 35º e Rodrigo Pessoa, que estava em 58º, aparece na 41ª colocação.

Compartilhe: