UOL Olimpíadas 2008 Notícias

06/07/2008 - 13h02

Brasil vence Angola no segundo amistoso de handebol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Brasil derrotou a Angola no handebol feminino por 30 a 24, neste domingo, no segundo amistoso de preparação para as Olimpíadas, que começa em agosto. A partida foi realizada no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, Paraná.

Ás vésperas das Olimpíadas, o Brasil marcou estas partidas como preparação para os Jogos Olímpicos. Na última sexta-feira, as meninas venceram Angola por 29 a 21, no primeiro dos confrontos contra as africanas.

As brasileiras, que no segundo tempo estavam atrás no placar, disputaram a partida ponto a ponto, e no final conseguiu virar o jogo e assegurar a vitória, deixando uma boa vantagem.

O continente africano não tem muita tradição no esporte, mas as angolanas já mostraram seu valor, ficando em sétimo lugar no último mundial. No final do jogo, as jogadoras apresentaram desgaste físico.

Após o jogo, a armadora da seleção brasileira mostrou preocupação com um possível encontro com Angola nos Jogos Olímpicos de Pequim. "A Angola está na chave contrária a nossa e pode ser adversário de um cruzamento. Então, esses jogos pelo Desafio Petrobras também serão importantes para conhecer ainda melhor a equipe delas", concluiu Lucila Vianna da Silva.

O treinador, Juan Oliver, ficou feliz com os resultados e salientou a importância dos amistosos. "Estamos numa fase da preparação onde os treinamentos físicos estão fortes, com uma musculação pesada, muitos exercícios de coordenação e pouca bola. Acredito que as jogadoras não estarão com muita velocidade, não estarão no melhor momento, mas o objetivo é que elas estejam 100% nas Olimpíadas".

Em Pequim o Brasil tentará fazer um grande feito. Em um grupo considerado difícil, principalmente por enfrentar a Coréia do Sul, medalhista de prata em Atenas-2004, as brasileiras colocam todo o favoritismo nas favoritas seleções européias. Rússia, Alemanha, Hungria e Suécia completam o grupo B.

Já na chave A, a anfitriã China tem que passar por Noruega, Romênia, França, Cazaquistão e Angola, que enfrentou e perdeu os dois amistosos para o Brasil, para surpreender em casa.

Compartilhe: