UOL Olimpíadas 2008 Notícias

02/07/2008 - 11h19

Handebol feminino se prepara em amistoso com Angola, quinta do Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após um período de nove dias de treinos na cidade de Capinzal, em Santa Catarina, a seleção feminina de handebol chega a Curitiba onde concluirá a preparação para dois jogos amistosos contra a forte seleção angolana, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais. O primeiro jogo será na sexta-feira (dia 4), às 16h, e o segundo no domingo (dia 6), às 11h.

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Seleção angolana na disputa do Mundial da Rússia; quinta colocação surpreendeu
MAIS SOBRE HANDEBOL EM PEQUIM
PÁGINA DE TODAS AS MODALIDADES
CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO DIA
Sobre o adversário, Lucila Vianna da Silva, 32, armadora da seleção, considera um bom teste para a seleção brasileira. "Eles têm uma equipe muito boa, com meninas altas, fortes, e foi uma seleção que surpreendeu no Campeonato Mundial da Rússia, ficando com o quinto lugar. Já nos enfrentamos duas vezes, com uma vitória para cada lado. Isso demonstra que fazemos um confronto equilibrado", contou Lucila, elogiando o time africano.

A armadora ainda destacou a fase de treinos em Santa Catarina. "Em Capinzal, tivemos uma carga de trabalho físico bastante pesada, com até quatro treinos no mesmo dia, e agora vamos ter esses jogos para soltar o peso da musculação e fazer os ajustes que precisamos na preparação para as Olimpíadas", disse a atleta já projetando a disputa da principal competição do ano.

Em Pequim, existe a possibilidade de enfrentamento entre as equipes numa hipotética classificação de ambas para próxima fase nos Jogos de Pequim. "A Angola está na chave contrária a nossa e pode ser adversário de um cruzamento. Então, esses jogos serão importantes para conhecer ainda melhor a equipe delas", concluiu Lucila.

A seleção brasileira terá como adversários na primeira fase dos Jogos as seleções da Alemanha, Hungria, Rússia, Coréia e Suécia.

Compartilhe: