UOL Olimpíadas 2008 Notícias

01/07/2008 - 15h25

Em fase final dos treinos, César Castro foca parte técnica

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O brasileiro César Castro, dos saltos ornamentais, iniciou nesta terça-feira sua fase final de preparação para os Jogos Olímpicos, no Centro de Treinamento do Colégio Mackenzie, em Brasília, na qual realizará um intensivo para aprimorar a parte técnica.

Seu treino foi dividido em duas etapas, a primeira consiste na parte física, e depois termina com exercícios técnicos. Ricardo Moreira, treinador do atleta e da Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais destacou o trabalho que vem sendo realizado.

"A partir de agora o César vai subir bastante tecnicamente, pois vamos diminuir a parte física e focar os treinamentos apenas na parte técnica. O César está muito bem preparado e vai chegar muito bem em Pequim", avaliou Ricardo.

O brasiliense treina cerca de sete horas diárias, e nesta quarta-feira, fará testes físicos no Centro de Excelência Esportivo da Universidade de Brasília, para avaliar seu desenvolvimento na temporada.

"Esta temporada pra mim tem sido muito difícil porque os treinos para as Olimpíadas têm sido muito pesados. Mas tenho certeza que todo esforço vai valer a pena e vou conquistar uma boa colocação em Pequim", declarou o atleta.

César foi o primeiro atleta brasileiro de todos os esportes individuais a se classificar para Pequim, ao conquistar a medalha de prata no Pan-Americano do Rio, em 2007.

O saltador foi finalista em Atenas-2004, sendo o primeiro brasileiro a conseguir classificação para uma final olímpica da modalidade, desde os Jogos de Helsinque, em 1952. O atleta ficou em 9º lugar, porém, não atingiu a melhor colocação da história do país, que pertence a Milton Busin, com sexto lugar no trampolim. Agora treina para conseguir um bom resultado na China.

César segue com seus treinamentos em Brasília até o final de julho, quando embarca para Pequim. A estréia dos saltos ornamentais será no dia 10 de agosto.

Compartilhe: