UOL Olimpíadas 2008 Notícias

30/06/2008 - 18h17

Boxe brasileiro embarca para treino em Cuba com dois desfalques

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A equipe brasileira de boxe ganhou duas preocupações a quase um mês dos Jogos Olímpicos de Pequim. Dos seis classificados para as Olimpíadas, dois deles ficaram de fora da preparação final do time que será em Cuba.

Robenilson Vieira, da categoria até 51 kg, e Washington Silva, até 81 kg, não viajaram com a equipe neste domingo para a ilha do Caribe, onde Everton Lopes, Myke Carvalho, Paulo Carvalho e Robson Conceição treinarão contra as equipes estaduais de Camaguay e Santa Clara.

"Os dois estão com problema médicos e achamos melhor não viajarem para serem tratados por nossos médicos aqui [Brasil]. Mas eles estarão em Pequim", afirmou Otílio Toledo, coordenador da seleção brasileira, ao UOL Esporte.

Os boxeadores que estão em Cuba voltarão dia 14 de julho para o Brasil e embarcarão no fim do mês para a China. Até lá, a equipe espera ter Robenílson e Washington, veterano de Atenas-2004, em forma.

No início de junho, o pugilista da categoria dos 81 kg já tinha ficado de fora da viagem para a Romênia, onde o time fez um torneio amistoso contra a seleção local.

Na época, ele explicou que tinha uma dor no joelho direito motivada por uma repetição de exercícios, mas garantia sua participação nos Jogos.

Compartilhe: