UOL Olimpíadas 2008 Notícias

30/06/2008 - 17h20

Após perda de cavalo, Doda dá folga para égua antes de Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Um dos postulantes à vaga na equipe brasileira de salto nos Jogos Olímpicos de Pequim, o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, decidiu dar folga para sua égua AD Picolien Zeldenrust no torneio de Aachen, na Alemanha, nesta semana.

Perto do anúncio do time que representará o Brasil em Hong Kong, onde ocorrerão as provas, Doda perdeu um dos seus animais candidatos à vaga: AD Chatwin. No final de semana, o cavalo teve uma lesão sofrida no tendão anterior e foi obrigado a se aposentar.

"Aachen é um concurso muito duro para os cavalos, mas como fui convidado e por ser um torneio importante, resolvi saltar. Porém, com a contusão do Chatwin e pelo fato de não ter marcado pontos na etapa do Global Champions Tour em Mônaco, achei melhor poupar a Picolien de Aachen e levá-la a Estoril", explicou Doda.

Picolien é a grande chance agora do cavaleiro chegar aos Jogos. No dia 21 de julho, ele deve ter a confirmação oficial da comissão da Confederação Brasileira de Hipismo sobre sua presença ou não nas Olimpíadas. Doda já tem duas medalhas de bronze, em equipes, em 1996 (Atlanta) e em 2000 (Sydney).

Na semana que vem, Picolien e Doda estarão em Estoril (POR) para a quinta etapa do Global Champions Tour, circuito que terá o evento final no Brasil, organizado pelo próprio cavaleiro, no Athinas Onassis Horse Show.

"Se for confirmada a minha convocação para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos, irei com a Picolien em Hong Kong", completou o ginete.

Compartilhe: