UOL Olimpíadas 2008 Notícias

30/06/2008 - 14h22

Natalie Coughlin bate recorde mundial nos 100 m costas em seletiva

Das agências internacionais
Em Omaha (EUA)
A nadadora norte-americana Natalie Coughlin estabeleceu nesta segunda-feira um novo recorde mundial nos 100 m costas, 59s03, na seletiva olímpica dos Estados Unidos, que está sendo realizada em Omaha, em Nebraska.

AFP
Natalie Coughlin anotou 59s03 e melhorou o seu recorde mundial dos 100 m costas
FOTOS DA SELETIVA DOS EUA
PHELPS NOS 400 M MEDLEY
PÁGINA OLÍMPICA DE NATAÇÃO
MAIS NOTÍCIAS DE OLIMPÍADAS
Em prova concorrida, Natalie foi a segunda atleta a baixar a marca mundial da distância nas eliminatórias da competição. Na bateria anterior, sua compatriota Hayley McGregory havia cravado 59s15, superando o índice anterior, 59s21, que datava do GP do Missouri, em fevereiro deste ano, e pertencia à própria Natalie.

Logo na bateria seguinte, no entanto, Natalie Coughlin caiu na água para pôr fim à comemoração de Hayley e anotou 59s03, recuperando o recorde mundial da distância.

"Eu tinha planejado ir devagar esta manhã, mas o índice de Hayley me deu ânimo para nadar mais forte", disse a recordista. "Fui bem e estou muito feliz com a marca. Vim pra cá pensando em ficar apenas entre as 16, mas a verdade é que não queria que ela ficasse com a marca por muito tempo", admitiu Natalie.

Já Hayley espera novo duelo nas semifinais da prova. "Nunca pensei que esse recorde mundial fosse acontecer, mas aconteceu", disse a nadadora, surpresa e feliz apesar de ter perdido a marca recém-conquistada. "É muito bom que isso tenha acontecido logo nas eliminatórias. Ainda temos muito pela frente."

Phelps em maratona
No dia seguinte à quebra de recorde mundial nos 400 m medley, Michael Phelps voltou a competir nesta segunda-feira nos 200 m livre. O resultado da primeira fase da prova repetiu o cenário de domingo: Phelps fez o melhor tempo, 1min46s63, seguido de Ryan Lochte, com 1min46s83.

"Ele tinha acabado de me dizer para não repetir o que eu tinha feito ontem. Então, na última passada, eu o passei", disse Phelps, que em Pequim tentará se tornar o maior medalhista em uma edição dos Jogos. "É sempre muito divertido competir com ele."

Peter Vanderkaay e Erik Vendt, que compuseram o quarteto norte-americano do 4 x 200 m em Atenas, também avançaram às semifinais.

Compartilhe: