UOL Olimpíadas 2008 Notícias

30/06/2008 - 13h34

Brasileiro é quinto em etapa da Copa do Mundo de canoagem

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O brasileiro Nivalter Santos voltou a disputar uma final em etapa da Copa do Mundo de canoagem. Nesse domingo, o único representante do país nas Olimpíadas foi o quinto colocado na prova C1 500 m em Poznan, na Polônia.

Ele completou a prova em 1min50s725, ficando a pouco mais de 1s8 do polonês Pawel Baraszkiewicz, bronze na etapa. O ouro ficou com Valentin Demyanenko, do Azerbaijão, seguido pelo bielo-russo Aliaksandr Zhukovski.

Há duas semanas, o brasileiro também foi à final do C1 500 m na etapa de Duisburg da Copa do Mundo, mas na ocasião ficou em sétimo lugar. Na Europa, Nivalter vem usando as competições para a preparação olímpica.

Os resultados vêm animando o técnico do canoísta, Pedro Sena. "O Nivalter está evoluindo muito. A cada dia que passa, nós corrigimos a técnica e diminuímos ainda mais o tempo. Acredito que estaremos bem preparados para Pequim e talvez até mesmo podemos almejar chegar à uma final", comentou o treinador.

Após a participação nas duas etapas da Copa, Nivalter retorna ao Brasil nesta terça-feira para seguir sua preparação. Além do C1 500 m, o canoísta ainda foi quinto colocado no C1 200 m, prova que não faz parte do programa olímpico.

Compartilhe: