UOL Olimpíadas 2008 Notícias

29/06/2008 - 13h09

Maurren faz 2ª melhor marca mundial do ano, mas quer mais

Paula Almeida
Em São Paulo
Maurren Maggi confirmou neste domingo que está no auge de sua carreira. A saltadora garantiu o título do salto em distância no Troféu Brasil de atletismo, disputado em São Paulo, com 6,99 m, segunda melhor marca mundial do ano, atrás apenas dos 7,04 m registrados pela russa Lyudmila Kolchanova.

A atleta comemorou muito a nova marca, com direito a volta olímpica pelo complexo do Ibirapuera enrolada em bandeiras do Brasil e de São Paulo. Em seguida, porém, ela minimizou o feito.

"Meu treinamento está focado nas Olimpíadas, isso aqui é apenas uma competição. A competição vai ser lá mesmo", afirmou Maurren, que não se mostrou surpresa com o fato de ter feito três saltos acima de 6,90 m neste domingo. "Eu já esperava. Eu esperava até saltar mais do que 7,00 m aqui".

Bastante exigente, Maurren mostrou até mesmo certa insatisfação com sua atual performance. "Ainda estou errando bastante na prova, tenho que melhorar muito. Preciso segurar mais o joelho, aí deve sair um salto mais longo. O que não posso é errar em Pequim".

Na reta final de preparação, a saltadora, que já tem uma disputa olímpica no currículo (Sidney-2000), realizará uma bateria de treinamentos na Espanha.

Compartilhe: