27/06/2008 - 16h59
Maria Almirão vence 400 m e consegue o índice B em SP
Rafael Krieger
Em São Paulo
A corredora Maria Laura Almirão, 30 anos, fez na tarde desta sexta-feira o índice B para as Olimpíadas de Pequim nos 400 m rasos. A atleta venceu a sua categoria no Troféu Brasil e conseguiu a marca de 52s24.
Até o momento, Maria Almirão é a única atleta brasileira com este índice e, se até julho ninguém chegar ao índice A, que é de 51s55, ela estará nos Jogos. A decisão ainda depende da Confederação Brasileira de Atletismo.
"Não esperava isso, abaixei quase 1,5s do que eu estava correndo. Isso é resultado da superação", disse a atleta, que treinava em uma pista de carvão em Campinas, e tinha quer vir duas vezes por semana a São Paulo.
"Agora quero comemorar, depois penso no planejamento das Olimpíadas. Foi uma prova muito difícil e esperava de tudo, menos ganhar", afirmou Almirão. "Apenas o meu marido e o meu técnico acreditavam em mim, consegui isso para eles", completou.
Masculino
No masculino, Wallace Magalhães Vieira, 21 anos, conquistou a vitória na prova dos 400 m, com 46s05, em sua primeira participação no Troféu Brasil.
O destaque da prova era Fernando Pereira de Almeida, que tem índice B para Pequim, mas ficou apenas em terceiro. "Não tinha treinado para o Troféu Brasil, quero conseguir o índice A. O troféu foi mais uma preparação", disse.