UOL Olimpíadas 2008 Notícias

27/06/2008 - 16h39

Leandro da Silva faz índice e completa time do adestramento em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
CAVALO DO TÉCNICO DE VÔLEI
Divulgação
O técnico da seleção brasileira de vôlei, José Roberto Guimarães, foi um dos donos de Oceano, cavalo montado por Leandro Aparecido da Silva. Oceano foi vendido em um leilão em maio de 2007 e atualmente pertence ao publicitário Paulo Salles, da Fazenda Santa Izabel.
VEJA MAIS SOBRE HIPISMO
PÁGINA OLÍMPICA DO VÔLEI
O mato-grossense Leandro Aparecido da Silva alcançou, nesta sexta-feira, em Mierzecin, na Polônia, o índice que garantiu a equipe brasileira de adestramento completa para Pequim. Esta é a primeira vez que o país levará um time inteiro aos Jogos Olímpicos.

Montando o cavalo Oceano, Leandro conseguiu atingir o segundo dos dois índices necessários (mínimo de 64% de aproveitamento) para assegurar vaga nas Olimpíadas. A conquista coloca o cavaleiro ao lado de Rogério da Silva Clementino e Luiza Tavares de Almeida, que já tinham garantido vaga nas seletivas no Brasil.

Com o bronze no Pan-Americano do Rio, a equipe brasileira havia assegurado vaga para as Olimpíadas, mas precisava que três atletas confirmassem os índices exigidos pela Federação Eqüestre Internacional. Até a etapa da Polônia, a última oportunidade de obter vaga em Pequim, apenas Rogério e Luiza estavam garantidos.

Para Leandro, equitador e cavaleiro profissional, a vaga nas Olimpíadas é uma oportunidade única. "Chegar numa Olimpíada é o sonho de todo atleta. Venho lutando minha vida inteira para isto. Ter competido no Pan de Santo Domingo foi uma oportunidade ímpar. Acredito que participar de uma Olimpíada não só acrescenta na minha experiência de vida como valoriza minha profissão", afirmou o atleta.

Além de Leandro, competiram na Polônia as amazonas Thaisa Tavares de Almeida, irmã de Luiza, e Renata Rabello Costa, mas elas não conseguiram atingir a pontuação mínima necessária.

Compartilhe: