UOL Olimpíadas 2008 Notícias

27/06/2008 - 10h19

Processo penal tira ciclista australiano de Pequim

Das agências internacionais
Em Melbourne (Austrália)
Um processo penal pendente custou a Chris Jongewaard, australiano da moutain bike, uma chance de competir nas Olimpíadas de Pequim.

Jongewaard foi o melhor entre os homens australianos em competição disputada no próprio país, mas que reunia outras federações, mas a vaga para Pequim ficou com outro competidor, Daniel Mc Connell.

Sua ausência foi a única surpresa entre os 28 atletas convocados nesta sexta-feira e tal como o nadador australiano Nick D'Arcy, que perdeu seu lugar na seleção olímpica por causa de uma pendência na justiça após se envolver em uma briga, o ciclista enfrenta ação judicial em decorrência de vários delitos relacionados com um incidente em fevereiro de 2007, em Adelaide, em que outro ciclista, Matthew Rex, teve traumatismo craniano.

Rex esteve em coma induzido por mais de uma semana, mas se recuperou e Jongewaard deve ser julgado em novembro. Se a federação de ciclismo tivesse convocado o atleta, o Comitê Olímpico Australiano não poderia aprovar a presença de sua seleção.

Shane Kelly que compete na versão de pista, venceu uma prova de desempate contra Ben Kersten no início de junho e ganhou vaga na seleção. Já Stuart O'Grady, foi confirmado na equipe de estrada australiana, que será conduzida por Cadel Evans, e estará em sua quinta Olimpíada.

Oenone Wood foi incluída na equipe feminina de resistência em estrada e se juntará à medalhista de ouro em Atenas, Sara Carrigan, e Kate Bates, que em 2007 foi quem mais acumulou pontos em competições.

Compartilhe: