UOL Olimpíadas 2008 Notícias

25/06/2008 - 00h05

Denílson Lourenço opera joelho e espera recuperação rápida

Fernando Narazaki
Em São Paulo
Após ficar fora do desafio contra o Japão há dez dias, o judoca Denílson Lourenço revelou nesta terça-feira que teve de passar por uma operação no joelho direito. Porém, o peso ligeiro acredita que se recupera a tempo para as Olimpíadas de Pequim.

MISTÉRIO NO PESADO
Se o ligeiro Denílson Lourenço passou por uma inesperada cirurgia no joelho direito, o titular da categoria pesado, João Gabriel Schlitter, segue com situação indefinida. Ele ainda se recupera de uma lesão no joelho e o atleta corre risco de ficar fora dos Jogos Olímpicos. O seu reserva imediato, Walter Santos, teve uma contusão semelhante e a terceira opção seria Daniel Hernandes, que lutou no desafio contra o Japão há dez dias.
Lourenço confirmou que passou uma artroscopia no local, que vinha lesionado desde a etapa de Moscou da Copa do Mundo de judô, e só deve voltar aos tatames em 15 dias. "Fiz a operação na quinta passada e vou tirar os pontos amanhã (quarta-feira). Devo treinar em 15 dias", afirmou o judoca, durante evento realizado no Clube Pinheiros nesta terça-feira.

Há dez dias, o ligeiro afirmou que estava bem e não mostrava preocupação, enquanto assistia ao desafio contra o Japão, realizado em São Paulo. Além de Lourenço, outro que não atuou contra os japoneses foi o pesado João Gabriel Schlittler, que se recupera de lesão no joelho e tem sua situação mantida em sigilo pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Apesar da intervenção, Lourenço garantiu que estará em Pequim. "Esta é minha última Olimpíada e vou competir. Estou fazendo fortalecimento já, na semana que vem faço piscina e na outra entro no tatame. Dá tempo tranqüilamente", explicou.

O judoca afirmou que não havia possibilidade de adiar a cirurgia e, por isso, teve de passar pela artroscopia, apesar do pouco tempo que resta para as Olimpíadas. "Estava incomodando mesmo e achei que era a hora. Agora é me recuperar. É lógico que atrapalha um pouco a preparação, mas já vinha treinando forte e estará tudo bem", analisou.

Lourenço já disputou as Olimpíadas de Sydney-2000, mas ficou fora da briga por medalhas. Caso ele não se recupere a tempo, o seu substituto será Felipe Kitadai, pois Alexandre Lee optou por subir para o peso meio-leve.

Compartilhe: