UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/06/2008 - 13h01

Com placar magro e vaias, seleção olímpica vence cariocas por 1 a 0

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção olímpica brasileira de futebol venceu um combinado carioca por 1 a 0 neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, em amistoso de preparação para os Jogos de Pequim. O gol da vitória foi marcado por Alexandre Pato no primeiro tempo. Já o técnico Dunga, mais uma vez, teve que ouvir protestos dos torcedores.

Reuters/Sergio Moraes
Pato comemora o gol do Brasil no amistoso contra a seleção do Rio de Janeiro
VEJA AS IMAGENS DO AMISTOSO
GAÚCHO: INGLATERRA MOTIVARIA
LEIA NOTÍCIAS SOBRE A SELEÇÃO
Os jogadores do Brasil encaravam como uma oportunidade de mostrar serviço e garantir uma vaga no grupo que irá às Olimpíadas. O técnico Dunga, por sua vez, tentava indiretamente aliviar o seu mau momento como treinador da seleção principal.

Depois desse amistoso, apenas mais um compromisso será marcado pela CBF antes das OIimpíadas, que será disputada em agosto. O Brasil jamais conquistou uma medalha de ouro no futebol.

Para a competição, Dunga vai chamar 15 jogadores com menos de 23 anos e outros três acima da idade, sendo que um deles é Ronaldinho Gaúcho e o outro deve ser Robinho.

O jogador do Real Madrid esteve inclusive presente nesse amistoso e formou a dupla de ataque ao lado de Alexandre Pato. Outro atleta utilizado como titular na seleção principal que atuou diante dos cariocas foi o meia Diego.

O jogo

O time brasileiro sentiu falta de entrosamento e não fez uma grande atuação. Aos sete minutos, a zaga dos cariocas recuou mal, e Alexandre Pato aproveitou para roubar a bola, driblar o goleiro Cássio e abrir o placar.

Mas a impressão de que o Brasil iria aplicar uma goleada não se confirmou. Com falta de criatividade no meio de campo, poucas chances de gol foram criadas.

Aos 14, Robinho tentou arrematar de longe, mas a bola foi fraca e facilitou a defesa de Cássio. Aos 26, Marquinhos entrou livre na área brasileira e chutou por cima do travessão.

Após uma bronca de Dunga na beira do gramado, o Brasil chegou com perigo em chute de Ramires. Cássio espalmou, e Robinho mandou por cima do gol ao pegar o rebote. Aos 36, a bola tocou na mão do zagueiro Breno, da seleção olímpica, dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

No intervalo, a torcida brasileira continuou pedindo a saída do técnico brasileiro com gritos de "adeus, Dunga".

Para a etapa final, o Brasil voltou com várias alterações. Mas quem quase marcou aos 11 foi a seleção carioca, com chute de André Lima por cima do travessão. A resposta veio em cobrança de falta perigosa batida por Filipe.

Em um belo lance, Pato quase encobriu o goleiro Cássio. Aos 31, o goleiro Marcelo Lomba, que havia substituído Cássio, pegou a bola com a mão fora da área e foi expulso. Com isso, o árbitro autorizou o goleiro Cássio a retornar para o campo.

Como em todo o jogo, os lances de perigo foram raros nos minutos finais e mais nenhum gol foi marcado.

Seleção Olímpica
Diego Alves (Renan); Rafinha (Nei), Breno (Leo), Alex Silva e Leonardo (Filipe); Lucas (Charles), Hernanes, Ramires (Pedro Oldoni) e Diego (Fernandinho); Alexandre Pato e Robinho (Rafael Sobis)
Técnico: Dunga

Seleção Carioca
Cássio (Marcelo Lomba), Marcos Vinícius (Edson), André Luís, Rodrigo Arroz (André) e Egídio; Roberto Lopes, Diguinho (Vinícius Pacheco), Adriano Felício (Bruno) e Abedi (Jones); Paulo Sérgio (Ernani) e André Lima
Técnico: Técnico: Alfredo Sampaio

Data: 22/06/2008
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Público: 8.112 (pagantes) 11.505 (presentes)
Árbitro: Marcelo Henrique de Lima (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Wagner de Almeida Santos
Cartões Amarelos: Rafael Sobis (B); André Luis (C)
Cartão vermelho: Marcelo Lomba (C)
Gols: Alexandre Pato, aos sete minutos do primeiro tempo

Compartilhe: