UOL Olimpíadas 2008 Notícias

20/06/2008 - 12h07

Em Fortaleza, Juliana se prepara para nova bateria de exames

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A jogadora de vôlei de praia Juliana chegou na noite desta quinta-feira a Fortaleza, onde ela e sua parceira Larissa realizam seus treinamentos. A atleta será submetida a uma nova série de exames para constatar a gravidade de sua lesão no joelho direito.

De acordo com a assessoria de imprensa da dupla, Juliana será examinada pelo ortopedista Henrique César, médico de confiança da parceria. Além disso, continuará sendo acompanhado por seu fisioterapeuta, Jullius Queiróz. Médicos da Confederação Brasileira de Vôlei também devem analisar o resultado dos exames para avaliar se Juliana terá a possibilidade de se recuperar a tempo dos Jogos Olímpicos de Pequim.

A jogadora se machucou durante uma partida do Grand Slam de Paris do Circuito Mundial de vôlei de praia na última terça-feira. Submetida a exames iniciais na própria capital francesa, Juliana teve diagnosticado um rompimento do ligamento anterior do joelho direito.

Na quinta-feira, em sua chegada a Fortaleza, a atleta não escondeu a tristeza pelo momento difícil que está passando. "Tenho um mês para me recuperar e vou lutar até o final", afirmou Juliana, chorando, à TV Globo. "Vou me dedicar com ela, para que ela fique boa e a gente vá juntas [para Pequim]", completou Larissa.

A princípio, a comissão técnica da dupla não fala sobre uma substituta para Juliana em Pequim. Especula-se, porém, que Ana Paula, atual parceira de Shelda, seja a mais cotada para formar time com Larissa na disputa olímpica.

Compartilhe: