UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/06/2008 - 19h14

Técnico do Spurs quer Ginóbili fora das Olimpíadas

Das agências internacionais
Em San Antonio (EUA)
O técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, quer que Manu Ginóbili considere a possibilidade de ficar fora dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. O astro sul-americano sofre com uma lesão no tornozelo esquerdo e preocupa o comandante da franquia texana.

AP
O ala Ginobili foi eleito o sexto
homem da atual temporada da NBA
CELTICS FESTEJAM TÍTULO
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE BASQUETE
Ginóbili, que sentiu uma lesão durante a temporada regular e acabou agravando sua situação nos playoffs da NBA, fez uma ressonância magnética três semanas atrás para averiguar o tamanho da lesão

O exame revelou um inchaço no ligamento do seu calcanhar esquerdo, que estava cinco vezes maior que o normal. Manu irá fazer uma nova ressonância em três semanas para acompanhar a evolução de sua lesão.

Segundo Popovich, o ala-armador tem de pensar na sua recuperação e no seu compromisso com o time para a próxima temporada. "Se a condição de Ginóbili não melhorar nessas três semanas, acredito que ele deveria ficar de fora das Olimpíadas", declarou.

"Eu talvez não esteja tentando convencê-lo a nada, só estou colocando os fatos para que ele tome uma decisão sobre o assunto", comentou o técnico, que tem receio de ver o atleta em risco na sua próxima campanha pelos Spurs.

No fim da temporada, Ginóbili foi submetido a uma infiltração no tornozelo esquerdo. Esperava-se uma breve recuperação, mas o problema físico era pior do que os médicos imaginavam. Mesmo assim, Manu ainda espera se recuperar e ficar pronto para tentar defender o ouro olímpico da seleção argentina na China.

Compartilhe: