UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/06/2008 - 19h16

Ginóbili, agora, põe participação em Pequim em dúvida

Das agências itnernacionais
Em Buenos Aires (Argentina)
O argentino Manu Ginóbili já virou dúvida para a defesa do ouro olímpico da seleção argentina nos Jogos de Pequim-2008. Nesta quarta-feira, o astro sul-americano afirmou que não está assegurado na competição devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.

AP
Astro dos Spurs pode desfalcar a Argentina
CELTICS SÃO CAMPEÕES DA NBA
"Estou muito triste porque existe uma séria possibilidade de que eu não possa ir aos Jogos Olímpicos, já que terei que ficar com a perna imobilizada por ao menos três meses", afirmou o ala-armador.

Ginóbili jogou no sacrifício pelo San Antonio Spurs durante os playoffs da NBA, combatendo a lesão. Após a eliminação diante do Los Angeles Lakers na final da Conferência Oeste, o atleta havia dito que não desfalcaria a Argentina.

"Fiz exames mais detalhados no tornozelo, e os médicos encontraram muito líquido e um ligamento que está muito esticado. Agora passei por uma ressonância, e o líquido se foi, mas o ligamento ainda está ruim, quatro a cinco vezes maior do que o normal", disse.

O argentino sofreu a lesão na temporada regular da liga norte-americana e a agravou na primeira rodada dos mata-matas contra o Phoenix Suns, de Leandrinho. "Quero jogar e vou fazer tudo possível para estar nos Jogos, ainda que esteja à mercê de exames médicos na primeira semana de julho."

A seleção já não vai contar com o ala Walter Herrmann nas Olimpíadas. À parte das possíveis baixas, o time vai para a China como forte candidato ao pódio, tendo o ala-pivô Luis Scola e o ala Andrés Nocioni como destaques, em uma forte base.

Compartilhe: