18/06/2008 - 08h31
Amistoso contra Brasil marcará volta de Lauren Jackson à Austrália
Das agências internacionais
Em Sydney (Austrália)
Os amistosos entre Brasil e Austrália, no final de julho, vão marcar a primeira partida da seleção australiana, comandada pela pivô Lauren Jackson e com time principal, em casa desde as Olimpíadas de Sydney-2000. A Confederação Brasileira confirmou os amistosos na segunda-feira.
As equipes se enfrentam na cidade de Wollongong, ao sul de Sydney, em 28 de julho, e dois dias depois o confronto acontecerá em Sydney. De lá, as duas seleções partem para a China, para terminar a preparação para as Olimpíadas.
A presença de Jackson na equipe era dúvida, já que a pivô ainda está nos EUA, disputando a temporada da WNBA pelo Seattle Storm. Ela deixa o time no dia 17 de julho e só retorna após as Olimpíadas. No período, perderá cinco jogos da temporada pelo Seattle.
A ala Penny Taylor, melhor jogadora do Mundial do ano passado, que terminou com o título para a Austrália, também está confirmada. Pelos Jogos de Pequim, Taylor não disputou a temporada da WNBA por sua equipe, o Phoenix Mercury. Após as Olimpíadas, ela pode voltar à equipe para os últimos sete jogos da temporada regular.
O Brasil também vai levar para a Austrália o time que vai disputar as Olimpíadas de Pequim. Após a conquista da vaga no Pré-Olímpico de Madri, o técnico Paulo Bassul ainda não sabe se poderá contar com a pivô Érika e a ala Karen, contundidas, e a armadora Adrianinha, que pediu dispensa, para os Jogos. Iziane não deve ser convocada.