UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/06/2008 - 21h04

Daniele Hypólito leva ouro na trave no Campeonato Brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A ginasta Jade Barbosa, uma das esperanças do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, ganhou quatro medalhas de ouro no primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. Além dela, Daniele Hypólito também venceu em uma das provas do torneio, que acontece em Maceió (AL).

Jade ficou com a primeira colocação no salto (14,917 pontos), paralelas assimétricas (14,833), solo (15,300) e individual geral (60,367).

Já Daniele, para conquistar o ouro na trave, somou 15,700 pontos. A paulista ficou com a prata no solo com a pontuação de 14,900, a mesma de Ana Cláudia, do APCEF-PR, que terminou empatada com Hypólito. Já a última medalha do dia da ginasta foi na disputa por equipes, com o Flamengo.

"Fiquei muito satisfeita com o meu desempenho na trave e no solo. Acho que fiz um bom papel nas finais por aparelho e pude ajudar a equipe do Flamengo no somatório final. Agora vou me concentrar para a disputa do individual geral que será bastante acirrada devido ao bom nível das ginastas brasileiras", afirmou Daniele.

Esse evento é a última oportunidade para os atletas conseguirem uma das seis vagas para a equipe olímpica e também é a despedida dos ginastas antes de embarcarem para os Jogos Olímpicos de Pequim, que começam oficialmente no dia 8 de agosto.

* Atualizada às 22h08

Compartilhe: