UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/06/2008 - 10h55

Brasileiras comemoram "cala boca" em vitória contra a Espanha

Fernanda Brambilla
Em Madri (ESP) *
A vitória suada desta quarta-feira sobre a Espanha no Pré-Olímpico Mundial teve sabor especial para as jogadoras brasileiras. Na saída da quadra, a comemoração era simbólica: tinham posto fim às provocações da véspera das donas da casa.

"O melhor foi calar a boca desses espanhóis, que têm a língua muito grande", disse a destemperada Micaela, destaque da partida com atuação sólida na defesa e encarregada da marcação sobre a estrela das rivais, Amaya Valdemoro.

"Deixa eu falar que foi a Micaela aqui que ficou na marcação (da Valdemoro), e aí não teve jeito. Pode ter certeza que eu dei 110% de mim. A defesa funcionou muito com as perninhas da Micaela aqui ó", brincou a brasileira. "Minha característica é naturalmente de marcação, de fôlego, então esse é meu jogo."

Cestinha do Brasil, com 18 pontos, um a mais do que Micaela, Iziane também comemorou, e minimizou a importância da partida vencida. "A Espanha estava entalada, mas por outros motivos. Nosso jogo importante não foi ainda, é o de sexta-feira, que vale classificação para as Olimpíadas. As espanholas ficaram dizendo que iam ganhar fácil, pois hoje aprenderam que precisam ter respeito pela nossa equipe", discursou a ala. "Elas estavam falando demais, mas nós mostramos, e em quadra, que não é bem assim."

A armadora Claudinha foi mais ponderada. "Micaela tem razão, foi a defesa que fez a diferença. A gente soube marcar, segurou a Espanha", disse a veterana. "Agora, a gente respira aliviada, mas não muito. Não podemos perder esse pique, temos que continuar jogando bem para sexta-feira, quando faremos nosso jogo decisivo."

No duelo direto pela vaga olímpica, que acontecerá na sexta-feira, Brasil enfrenta o segundo colocado do grupo D, Belarus que bateu Taiwan nesta quarta. Grande favorita, a equipe européia foi derrotada por Cuba, que lidera o grupo e enfrentará a Espanha.

* Atualizada às 14h30

Compartilhe: