UOL Olimpíadas 2008 Notícias

02/06/2008 - 16h09

Graziane, Iziane e Kelly já treinam com a seleção na Espanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A ala Iziane e as pivôs Kelly e Graziane já estão integradas à seleção brasileira feminina de basquete, que vai disputar o pré-olímpico da modalidade, na Espanha, a partir do dia 9 de junho.

Nesta segunda-feira, o time comandado pelo técnico Paulo Bassul treinou em tempo integral no ginásio Príncipe de Astúrias, na cidade espanhola de Pinto.

Na primeira fase, as brasileiras estão no Grupo C e terão como rivais as Ilhas Fiji, no dia 10, e a Espanha, no dia 11 .

A ala Iziane Marques, de 26 anos, e a pivô Kelly Santos, de 28, estavam disputando a WNBA nas equipes do Atlanta Dream e no Seattle Storm, respectivamente. Apesar do pouco tempo para se entrosarem com a equipe, as duas atletas estão otimistas na obtenção da vaga olímpica.

"Como me integrei ao grupo aqui na Espanha, aos poucos vou me adaptando e captando melhor a filosofia do técnico", disse Iziane.

"Temos oito dias de treinamento até o Pré-Olímpico. É um período curto, mas é o que temos e vamos fazer o melhor trabalho possível para garantir a vaga. O importante é estar todo mundo na mesma página, buscando a classificação, acrescentou a ala.

"Esses dias vão servir para que eu me adapte ao grupo. Algumas meninas são novas na seleção e vamos aprender umas com as outras. Tenho que conhecer o jogo delas e passar o meu estilo para elas também. O elenco é muito bom e estou aqui para somar. Estou confiante no bom trabalho que vamos fazer para garantir a quinta participação do basquete feminino nos Jogos Olímpicos", explicou a pivô Kelly.

A pivô Graziane Coelho, de 24 anos, conquistou na semana passada o vice-campeonato húngaro defendendo o Mizo Pécs. A jogadora foi convocada para o lugar da pivô Érika de Souza, que sofreu uma fratura de stress na perna direita.

"O grupo é muito bom e está focado no objetivo de conquistar a vaga. O time vem embalado pela conquista do título sul-americano e vou me ajustando aos poucos. Agora é treinar forte, pegar entrosamento e esperar o dia da estréia contra Fiji", disse a pivô Graziane.

Compartilhe: