O ala-armador Alex Garcia vai se apresentar à seleção brasileira, no Rio de Janeiro, naquela que considera a melhor fase de sua carreira. O jogador foi vice-campeão europeu pelo Maccabi Tel Aviv, nesta temporada. Ele espera encontrar um time após troca da comissão técnica do time nacional.
Um dos atletas mais veteranos da seleção convocada pelo espanhol Moncho Monsalve, para o Pré-Olímpico Mundial de Atenas, em julho, Alex afirmou que evoluiu em sua passagem pelo basquete israelense.
"Estou no melhor momento da minha carreira, acho que meu jogo evoluiu bastante nos últimos tempos. Consigo ter uma visão de jogo maior e tomar decisão com mais rapidez", disse.
O atleta espera encontrar uma seleção com vigor renovado na disputa das últimas três vagas para os Jogos chineses, entre os dias 14 e 20 de julho. A apresentação está marcada para o dia 8 de junho. "Espero que a troca da comissão técnica dê um ânimo novo. Conversei um pouco com o Moncho em Madri e deu para perceber que é uma pessoa trabalhadora e experiente."
Aos 28, Alex agora entra em quadra nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), para decidir o título do Campeonato Israelense contra o Hapoel Hulon.
"Essa temporada no Maccabi foi realmente maravilhosa", disse. "Assisti aos Jogos de Atenas de casa e pensava que podia estar lá. O nosso grupo é muito talentoso e acredito sinceramente que conseguiremos a vaga. Para isso, temos que colocar o nosso coração em quadra, jogar com o máximo de empenho e deixar qualquer vaidade de lado."