UOL Olimpíadas 2008 Notícias

28/05/2008 - 09h20

Contundido, Ferrero vê participação olimpica como "quase impossível"

Antoine Morel
Em Paris (FRA)
A lesão que tirou o espanhol Juan Carlos Ferrero de Roland Garros deve também afastar o tenista das Olimpíadas de Pequim. Com o abandono diante do brasileiro Marcos Daniel, ele só entrará na chave olímpica em caso de desistência de outros compatriotas.

Nas Olimpíadas, cada país pode levar quatro tenistas e Ferrero ocupa atualmente a sétima posição entre os espanhóis. A definição dos classificados será feita com base no ranking que será divulgado após Roland Garros e Ferrero não tem condição de superar Rafael Nadal (segundo do mundo), David Ferrer (quinto), Tommy Robredo (14º), Carlos Moyá (17º), Nicolas Almagro (20º) e Fernando Verdasco (22º).

Além de torcer por abandonos de seus compatriotas, Ferrero ainda terá de esperar para não ser ultrapassado por outros espanhóis, que ainda jogam em Roland Garros. "Agora está muito complicado ou quase impossível. Agora é uma situação que não posso fazer nada", disse um desconsolado Ferrero.

Nesta quarta-feira, ele voltou a sentir uma lesão no músculo adutor direito e teve de abandonar o confronto contra Marcos Daniel, quando o segundo set estava empatado por 2-2. Na primeira parcial, o ex-número um do mundo havia vencido por 7-6 (7-5).

Ferrero sonhava com sua terceira participação olímpica. Nos Jogos de Sydney-2000, ele foi eliminado nas quartas-de-final pelo francês Arnaud di Pasquale. Quatro anos depois, o espanhol caiu na segunda rodada diante do marroquino Hicham Arazi.

Compartilhe: