UOL Olimpíadas 2008 Notícias

25/05/2008 - 15h04

Alemanha vence batalha com Espanha e tira Cuba das Olimpíadas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Alemanha levou a melhor na briga com as tradicionais Espanha e Cuba, e está classificada para o torneio masculino de vôlei nas Olimpíadas de Pequim. A equipe obteve a vaga com o dramático triunfo sobre os espanhóis por 3 sets a 2 (25-23, 25-23, 23-25, 22-25 e 15-10), neste domingo.

Divulgação/FIVB
Alemães festejam vaga para disputar as Olimpíadas após 36 anos de ausência
VEJA FOTOS DO PRÉ-OLÍMPICO
CAZAQUISTÃO: VAGA NO FEMININO
NA PRAIA, OURO BRASILEIRO
A vitória encerrou a participação invicta dos alemães no torneio e selou a sua ida para as Olimpíadas após 36 anos. Se perdesse, a Alemanha veria Cuba ficar com a vaga, já que os latino-americanos fizeram sua parte e venceram Taiwan por 3 sets a 0 (25-14, 25-18 e 25-16).

Na vitória deste domingo, a Alemanha contou com grande atuação de Jochen Schops, que anotou 23 pontos, sendo decisivo no quinto set. Pelo lado espanhol, o melhor em quadra foi Sevillano, com 18 pontos.

"Foi uma longa caminhada, trabalhamos duro por mais de nove anos e estou muito orgulhoso do que os meninos conquistaram", explicou o técnico da Alemanha, Stelian Moculescu. Com o resultado, Espanha e Cuba estão fora dos Jogos de Pequim.

Na próxima semana, serão definidas as últimas duas vagas. Portugual, Indonésia, Polônia e Porto Rico disputam o Pré-Olímpico em Portugal, enquanto oito países (Japão, Argélia, Argentina, Itália, Austrália, Coréia do Sul, Irã e Tailândia) brigam por duas vagas em evento no Japão, sendo que a Àsia terá direito a uma dessas vagas.

Compartilhe: