UOL Olimpíadas 2008 Notícias

23/05/2008 - 17h05

Alemanha e Cuba vencem na estréia do Pré-Olímpico masculino

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Enquanto o Pré-Olímpico feminino de vôlei já está em sua reta final, as últimas seletivas masculinas estão apenas começando. Nesta sexta-feira ocorreu a primeira rodada da etapa alemã, em Dusseldorf, onde Alemanha, Cuba, Espanha e Taiwan duelam por uma vaga. E quem largou na frente foram os anfitriões e os centro-americanos.

AP
Bloqueio foi uma das principais armas
da Alemanha na vitória sobre Taiwan
FOTOS DA PRIMEIRA RODADA
SÉRVIA E JAPÃO CLASSIFICADOS
MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI
Diante de uma torcida numerosa, os alemães confirmaram seu favoritismo contra a inexperiente seleção de Taiwan, que nunca tinha enfrentado um combinado nacional europeu. Os donos da casa dominaram toda a partida e estiveram atrás no placar apenas no início do segundo e do terceiro set, tendo retomado a vantagem no marcador rapidamente. No final, vitória por 3 a 0, parciais de 25-18, 25-15 e 25-17.

Os anfitriões comemoram o fato de não ceder sets ao longo da partida. "Nós queríamos vencer com a maior vantagem possível, porque no regulamento da FIVB [Federação Internacional de Vôlei] o que importa são os pontos", afirmou o técnico romeno Stelian Moculescu. "Minha equipe esteve bastante concentrada e a vitória por 3 a 0 é prova de quão sérios são os meus jogadores. Eu acho que nós podemos melhorar nossa defesa, mas gostei do saque".

Já o renovado time de Cuba surpreendeu a Espanha, que chegou a Dusseldorf avisando que dessa vez garantiria uma vaga olímpica. A potência dos ataques cubanos fez a diferença e garantiu a vitória da seleção da América Central por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 18-25, 25-20 e 25-17.

A etapa alemã do Pré-Olímpico segue neste sábado, e o confronto entre Cuba e Alemanha, diante dos resultados deste primeiro dia de competição, deverá deixar uma dessas seleções com uma mão na vaga olímpica.

Outras duas etapas seletivas serão disputadas a partir do final deste mês, uma no Japão e outra em Portugal, para definir os últimos três classificados para os Jogos de Pequim. Brasil, Rússia, Bulgária, Egito, Sérvia, Estados Unidos, Venezuela e China (sede) já têm vaga para a competição.

Compartilhe: