UOL Olimpíadas 2008 Notícias

23/05/2008 - 15h10

Combinação de resultados em Zagreb facilita 1ª final nacional do ano

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Únicas duas duplas brasileiras que restaram na etapa masculina de Zagreb do Circuito Mundial de vôlei de praia, Márcio/Fábio Luiz e Ricardo/Emanuel conseguiram resultados nesta sexta-feira que aumentaram a probabilidade de uma final do país na Croácia, neste final de semana.

Após um primeiro dia de invencibilidade, os campeões olímpicos tiveram um tropeço na segunda rodada, mas seguem bem na disputa. No primeiro jogo da sexta-feira, Ricardo e Emanuel precisaram virar pra cima dos holandeses Boersma e Ronnes e conseguiram uma vitória por 2 sets a 1 com parciais de 18-21, 21-17 e 15-13.

Um novo triunfo levaria os brasileiros direto para as quartas-de-final, mas outra dupla da Holanda, dos veteranos Nummerdor e Schuil, entrou no caminho de Ricardo e Emanuel, que até engrossaram a partida, mas perderam por 2 a 1, parciais de 21-17, 20-22 e 25-23.

A derrota, porém, não atrapalhou os planos do time, apenas aumentou o caminho a ser percorrido em busca de uma medalha de ouro, aquela que seria a primeira de Ricardo e Emanuel no Circuito Mundial 2008.

Para Márcio e Fábio Luiz, o dia foi perfeito. A dupla, que ainda não engrenou neste ano, enfim conseguiu bons resultados. Com a derrota no segundo jogo da quinta-feira, os brasileiros precisaram entrar em quadra na repescagem desta sexta, mas venceram os dois duelos que tiveram pela frente.

Primeiro, passaram pelos italianos Lione e Varnier com 2 sets a 1, parciais de 21-15, 17-21 e 15-12. Em seguida, bateram os holandeses Boersma e Ronnes, os mesmos que haviam perdido também para Ricardo e Emanuel, com 2 a 0, parciais de 29-27 e 21-17.

Para a dupla, a boa campanha em Zagreb serve como sobrevida na corrida olímpica. Isso porque a grande performance de Harley e Pedro Solberg neste início de ano derrubou a vantagem de Márcio e Fábio Luiz no ranking e acirrou a disputa por uma vaga.

No sábado, Márcio e Fábio Luiz começam a disputa por uma vaga nas semifinais da etapa croata diante de outra dupla holandesa, Gruijter e Ronnes. Caso as duas parcerias brasileiras vençam os seus jogos, um provável encontro poderá acontecer apenas na final, o que seria inédito na atual temporada.

Compartilhe: