UOL Olimpíadas 2008 Notícias

23/05/2008 - 09h38

Yao Ming deve volta a treinar com bola em junho

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
O pivô Yao Ming vai se juntar a seus companheiros da seleção chinesa nos treinos com bola em junho, em busca da melhor forma física e técnica para as Olimpíadas de Pequim-2008.

O gigante e ídolo nacional, que passou por uma operação devido a uma fratura por estresse no pé, já faz corridas com "três quartos de sua força total", segundo publicou o jornal "Beijing Youth Daily", citando fontes da federação, nesta sexta.

"Ele deve voltar à China no final de junho, é o que se espera", afirmou o coordenador da seleção chinesa, Bai Xilin. "Mas tudo depende das avaliações dos médicos."

Homem-chave para as aspirações da seleção nos Jogos Olímpicos, o pivô de 27 anos será um dos atletas mais "vigiados" durante o evento, carregando a pressão de ícone dos anfitriões.

Yao já doou mais US$ 288 mil para as vítimas do trágico terremoto que devastou o sudeste do país na semana passada. Ele já se uniu ao ala Yi Jianlian, do Milwaukee Bucks, para organizar eventos de caridade nos Estados Unidos para reunir fundos para ajudar a região.

Compartilhe: