UOL Olimpíadas 2008 Notícias

23/05/2008 - 09h08

Desmotivada, Daniele deixa seleção de ginástica e volta ao Rio

Folhapress
Em São Paulo
Desmotivada, Daniele Hypólito decidiu deixar a seleção permanente, em Curitiba. A ginasta, no entanto, ainda sonha em ir a Pequim. E, para buscar nova motivação, voltou para o Rio de Janeiro e irá treinar ao lado do irmão, Diego.

A decisão surpreendeu a Confederação Brasileira de Ginástica. Eliane Martins, supervisora da seleção, confirma que Daniele estava desanimada, principalmente após voltar a sofrer com problemas no ombro no início deste ano.

A dirigente, porém, afirma que a atleta não havia demonstrado vontade de sair. "Ela chegou na segunda ou na terça, treinou pela manhã e, à tarde, avisou que estava desmotivada e queria voltar ao Rio. Eu disse que, se ela achava que era a melhor opção, podia ir. A gente jamais imaginou que a Daniele pudesse tomar essa decisão", afirma Eliane.

A dirigente acredita que a proximidade da família e o apoio de Diego Hypólito possam ajudar a ginasta a reencontrar a vontade de treinar. Mas teme que Daniele tenha queda de rendimento em relação às outras ginastas em busca de vaga nos Jogos Olímpicos.

"De fato, ela não vinha treinando como deveria. Mas, no Rio, ela vai trabalhar praticamente sozinha. E não terá o mesmo acompanhamento das meninas da seleção permanente em Curitiba. Vai ser difícil para ela conseguir manter o mesmo nível de quando treina com o grupo. Agora temos de esperar", analisa Eliane.

Daniele deve ser observada pela primeira vez no Brasileiro, de 12 a 15 de junho, em Maceió. A ginasta, no entanto, terá de voltar a Curitiba para ser avaliada pelos treinadores antes da convocação para a Olimpíada.

Em 2005, Daniele também surpreendeu a todos ao abandonar a seleção às vésperas da etapa da Copa do Mundo de São Paulo. O motivo havia sido uma discussão com o técnico ucraniano Oleg Ostapenko.

A ginasta voltou à equipe três meses depois. A confederação, à época, afirmou que não a perdoaria novamente.

Compartilhe: