UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/05/2008 - 16h52

Seleção feminina de futebol não terá estrelas em torneio na Coréia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira a lista de 23 jogadoras convocadas para representar a seleção feminina na Copa da Paz, torneio a ser disputado na Coréia do Sul entre os dias 15 e 21 de junho. O país enviará um time misto, sem suas principais estrelas, entre elas Marta, Daniela Alves e Cristiane.

As comandadas de Jorge Barcellos vão se apresentar no próximo dia 26 de maio na Granja Comary, em Teresópolis, para um período de treinamentos. Em 10 de junho, a delegação viaja para a Ásia.

O Brasil, que está no Grupo B da Copa da Paz, estréia no dia 15 de junho diante da Itália. Dois dias depois, a equipe encara os Estados Unidos. O último adversário da primeira fase será a Austrália, no dia 19.

No Grupo A estão Canadá, Alemanha, Argentina e a seleção local. O campeão de cada chave se classifica para a final, agendada para 21 de junho.

Mesmo enviando uma equipe mista, o Brasil usará o torneio como preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, cujos grupos já estão definidos. A seleção brasileira enfrenta na primeira fase Alemanha, Coreia do Norte e Nigeria

Veja a lista de convocadas para a Copa da Paz:

Aline (Santos), Maicon (Saad), Andréia (Ferroviária), Bárbara Micheline (Sport), Bárbara Chagas (Saad), Daiane (Franca), Danielle (Caxias), Danielli (Santos), Ester (Santos), Stephane (Corinthians), Érika (Santos), Fabiana (Corinthians), Francielle (Santos), Grazielle (Botucatu), Maurine (Santos), Michele (Botucatu), Formiga (Botucatu), Mônica (Botucatu), Pámela (Campo Grande), Raquel (Caxias), Rosana (Svneulengbach, Áustria), Thaís Silva (Corinthians), Tânia (Saad) e Thais Ribeiro (Huelva, Espanha).

Compartilhe: