UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/05/2008 - 18h09

Na Europa, técnico testa opções para definir seleção feminina em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
De olho nas Olimpíadas de Pequim, o técnico da seleção brasileira feminina de handebol, Juan Oliver, iniciará na próxima semana uma etapa importante para definir a lista das convocadas. Ele observará várias atletas durante a participação do Brasil nos torneios da Itália, entre 19 e 24 de maio, e da Catalunha, entre 25 e 27 de maio.

Entre as jogadoras está a ponta Fernanda França, da Metodista/São Bernardo, que não fez parte do grupo campeão nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Além dela, as goleiras Adriana e Bárbara, que atuam em times espanhóis, também terão uma última oportunidade para mostrar que podem tirar os lugares de Chana e Darly.

"Esses torneios serão uma grande oportunidade de fechar a lista das jogadoras para a preparação final para os Jogos Olímpicos. Quero observar algumas atletas, avaliar o desempenho durante os jogos e determinar a sua eventual inclusão na lista final das convocadas", apontou o técnico.

Na competição italiana, o Brasil estréia nesta segunda-feira contra a Ucrânia. Depois, a seleção enfrenta Itália (terça-feira), China (quarta-feira), Turquia (sexta-feira) e Angola (sábado). "A nossa participação no Torneio da Itália será muito importante, pois enfrentaremos equipes de diferentes níveis e estilos, assim como acontecerá em Pequim", definiu Oliver.

Para ele, a Ucrânia será um dos maiores focos do treinador. "É uma equipe que iniciou a sua remodelação, mudou o treinador e algumas jogadoras. O seu novo jogo ainda é uma surpresa, mas sabemos que será sempre uma potência mundial. A Itália é um time em evolução, a China é a seleção que está em melhor forma e a Turquia tem jogadoras de muita qualidade", analisou.

Compartilhe: