UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/05/2008 - 15h39

Seleção de boxe cubana vai à Ucrânia treinar para Pequim

Das agências internacionais
Em Havana (CUB)
A seleção cubana, que tem 10 boxeadores classificados para os Jogos Olímpicos de Pequim, passará por um torneio preparatório na Ucrânia.

A visita ao país do leste europeu não estava no programa inicial anunciado em março. Este será o quinto torneio no exterior para os cubanos. A notícia da viagem, que terá início nesta sexta, foi anunciada pelo jornal oficial Granma.

Depois da fase da ucraniana, o grupo deve ir para alguma cidade asiática para se preparar para os Jogos antes de embarcar rumo à capital chinesa.

Cuba, como é tradicional, é o país com mais representantes da América nas Olimpíadas. Só não levará um pugilista na categoria até 81 k, já que possuía um atleta de apenas 18 anos, Júlio César la Cruz, neste peso.

A delegação terá: Yampier Hernández (48), Andry Laffita (51), Yankiel León (54), Idel Torriente (57), Yordenis Ugás (60), Rosniel Iglesias (64), Carlos Banteur (69), Emilio Correa (75), Osmay Acosta (91) e Robert Alfonso (+91). Ao todo, os cubanos têm 32 títulos em Olimpíadas.

A viagem para Ucrânia também coloca preocupações sobre possíveis deserções dos atletas. Desde dezembro de 2006, cinco atletas já fugiram da delegação para ficar em outros países.

Compartilhe: