UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/05/2008 - 09h08

Experiente, Denílson Lourenço lida com rótulo de 'paizão' na seleção de judô

Rodrigo Farah
Em São Paulo
O ligeiro Denílson Lourenço é o mais experiente da seleção masculina de judô. Por esse motivo e pela ajuda que dá ao restante da equipe, o atleta de 31 anos já é visto como um "paizão" por boa parte do grupo de judocas que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Washington Alves/Light Press
Denílson Lourenço (azul) tem nova chance na Olimpíada depois de ficar fora de Atenas
PERFIL DO ATLETA
BRASIL QUER PRESTÍGIO NO MÉDIO
MAIS NOTÍCIAS DE JUDÔ
"Ele sempre dá uma força para todos, principalmente para mim, que sou novo na seleção. Vemos ele como um 'paizão', pois sempre dá dicas de como podemos melhorar", comentou o médio Eduardo Santos, que participará de sua primeira Olimpíada no meio do ano.

Depois de ficar fora da disputa em Atenas-04, Lourenço terá nova oportunidade de conquistar uma medalha olímpica. Apesar da experiência, o ligeiro prefere evitar o rótulo, mas admite que auxilia os companheiros da seleção sempre que pode.

"Eu nem poderia ensinar muita coisa para atletas como Tiago Camilo, Luciano Corrêa e Leandro Guilheiro, por tudo o que já conquistaram. Mas sempre dou um toque para os mais novos por todas as viagens que já tive. Dou uma ajuda para eles controlarem a ansiedade e outras coisas do tipo", afirmou Lourenço, também conhecido como Zóio.

De todos os judocas que vão à Pequim, Denílson Lourenço só é mais novo que Edinanci Silva, nove meses mais velha. Ele ainda afirmou que esta é certamente sua última oportunidade de disputar uma Olimpíada. "Depois acho que vai ficar um pouco difícil", declarou rindo o atleta ligeiro.

Compartilhe: