UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/05/2008 - 16h09

Jordi Ribera volta a treinar seleção de handebol após dez meses

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Pela primeira vez após os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o espanhol Jordi Ribera comandará a seleção brasileira masculina de handebol. Ele dirigirá o time nos torneios do Egito, entre 19 e 26 de maio, e da Macedônia, entre 28 a 31 de maio, e convocou a equipe nesta terça-feira.

AFP
No Pan, Jordi Ribera é jogado para o alto pela equipe após conquistar o ouro
VEJA O BLOG DE FELIPE BORGES
CONHEÇA A SEDE DO HANDEBOL
Nos eventos, o treinador não poderá contar com o armador Jaqson e o ponta Renato Tupan, que se recuperam de contusões, mas terá a disposição o ponta Felipe Borges. Ribera vinha apenas "monitorando" a seleção nos últimos dez meses, acompanhando à distância o trabalho do auxiliar Washington Nunes.

O espanhol comanda também o time do Adhemar de Leon, da Espanha, o que limitou a sua vinda ao Brasil. Sem o treinador, a seleção disputou uma série de amistosos com a Macedônia, em dezembro de 2007, e se reuniu em quatro oportunidades para treinamentos visando as Olimpíadas de Pequim.

O ponta Renato Tupan não disfarçou a frustração por não participar desta etapa de treinos com o técnico. "Tomei uma cotovelada em um jogo no dia 3 de maio, tive fratura exposta no nariz e, no dia seguinte já operei. Hoje já estou bem melhor, mas estava contando em disputar esses jogos. Acredito que será uma das fases mais importantes, pois o Brasil enfrentará equipes que também estarão nas Olimpíadas e o Jordi estará de volta. Gostaria muito de estar presente, mas ainda não dá", lamentou.

No Egito, o Brasil terá pela frente as equipes da Rússia, Coréia do Sul, China e o país-sede. Já na Macedônia, além dos anfitriões, a seleção brasileira encara Egito, Montenegro, Kuwait e Bósnia.

Veja abaixo a lista dos convocados

Goleiros
Alexandre Morelli Vasconcelos (Metodista/São Bernardo)
Maik Ferreira dos Santos (Pinheiros)

Armadores
Bruno Santana (Pinheiros)
Bruno Souza (HSV Handball-ALE)
Diógenes Cruz Junior (Pinheiros)
Fernando José Zeba Pacheco Filho (Pinheiros)
Guilherme Rosa de Oliveira (HSG Bambach-AUT)
Gustavo Nakamura Japa Cardoso (Metodista/São Bernardo)
Sidney Costa (IMES/São Caetano)

Pontas
Fábio Vanini (Pinheiros)
Felipe Borges (CAI BM. Aragon-ESP)
Helio Lisboa Justino - Helinho (IMES/São Caetano)
Silvio Loureano (IMES/São Caetano)

Pivôs
Alexandre Silva (Unopar)
Carlos Luciano Menta Ertel (IMES/São Caetano)
Jardel Pizzinatto (Metodista/São Bernardo)

Compartilhe: