UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/05/2008 - 12h34

Boxe brasileiro empata em desafio pré-Olimpíadas contra os EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção brasileira de boxe, que conseguiu seis vagas para os Jogos Olímpicos de Pequim, disputou neste final de semana um desafio de seis lutas contra a equipe norte-americana, detentora de duas medalhas em Atenas-2004.

Dos seis classificados brasileiros, cinco deles estiveram na disputa em Bridgeport, Connecticut. No final, foram três vitórias a favor e três contra. A mais expressiva foi de Everton Lopes, no peso leve (até 60 kg). Ele bateu o Sadam Ali, titular dos EUA em Pequim, por 17 a 12.

Yamaguchi Falcão, o único sem passaporte do grupo para a China, venceu no 75 kg. Ele fez 15 a 8 contra Cruse Stewart, um reserva. O terceiro triunfo brasileiro foi de Washington Silva, o primeiro a conseguir vaga nas Olimpíadas. Ele bateu Lionell Thompson por 11 a 10.

Gary Russel, que fez 27 a 8 contra Robson Conceição (no 57 kg), e Luis Yanez, que venceu por 20 a 10 Paulo Carvalho (no 48 kg), são os dois titulares norte-americanos que garantiram o empate. Robenilson Vieira, no 51 kg, foi derrotado por David Clark e fechou o confronto.

A seleção já está de volta ao Brasil para treinar antes de embarcar para a China. Depois dos brasileiros, os EUA têm compromissos contra as seleções da República Dominicana e da Rússia antes dos Jogos Olímpicos.

Compartilhe: