UOL Olimpíadas 2008 Notícias

09/05/2008 - 13h13

Homens se classificam para semifinais no remo; mulheres, não

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Brasil classificou as duas embarcações masculinas para as semifinais da etapa de Munique da Copa do Mundo de remo, mas viu as duas femininas serem desclassificadas do evento nesta sexta-feira.

O melhor resultado do dia ficou por conta de Anderson Nocetti, que ganhou a sua bateria na repescagem do skiff simples, com o tempo de 8min01s70. Ele dominou a prova desde o início, ficando mais de cinco segundos na frente do francês Jean-David Bernard.

No skiff duplo peso leve, os brasileiros Thiago Gomes e Thiago Almeida também conseguiram o lugar nas semifinais da prova, ao ficarem na terceira colocação da terceira bateria das quartas-de-final, com 7min25s68.

Eles travaram uma disputa intensa com a embarcação da China pelo segundo lugar, mas não conseguiram manter o ritmo nos últimos 500m da prova. Os franceses Maxime Goisset e Frederic Dufour foram os vitoriosos.

Já a delegação feminina fracassou na abertura da Copa do Mundo. Fabiana Beltrame ficou em sexto e último lugar na sexta bateria do skiff simples, com 9min13s78, registrando ainda a pior marca entre as 24 competidoras que disputaram as quartas-de-final.

A situação não foi muito diferente para Camila Carvalho e Luciana Granato no skiff duplo peso leve. Eles só ficaram na frente da dupla da Espanha, que não completou a primeira bateria da represcagem.

Neste sábado, Nocetti, Gomes e Almeida disputam as semifinais de suas provas, enquanto as brasileiras estarão na final D. A etapa de Munique serve de preparação para os seis remadores, que estão classificados para as Olimpíadas.

Compartilhe: