UOL Olimpíadas 2008 Notícias

05/05/2008 - 14h02

Antígua e Barbuda se classifica para adestramento em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Enquanto o Brasil tem trabalho para garantir a permanência de sua equipe, Antígua e Barbuda comemorou a classificação de um representante para a prova de adestramento no hipismo nas Olimpíadas de Pequim.

O país assegurou a inédita vaga com o 186º lugar de Emily Ward no ranking da FEI (Federação Eqüestre Internacional), sendo o melhor da América Central. Já a Argentina não terá representantes neste evento em Pequim.

O Brasil assegurou a presença da equipe completa (três participantes e um reserva) com o terceiro lugar nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, mas apenas Rogério Clementino atingiu o índice exigido pela FEI. Até o final de junho, o Brasil tentará garantir os outros três para disputar os Jogos.

Aliás, o país é uma das sete nações que terá equipe completa nas três categorias do hipismo (adestramento, CCE e saltos). Além do Brasil, Austrália, Canadá, Grã-Bretanha, Alemanha, Suécia e EUA também estarão com a capacidade máxima nos três eventos.

A maior aposta de pódio para o Brasil é na prova de saltos, na qual o país tem o atual campeão olímpico: Rodrigo Pessoa. No evento por equipes, o Brasil terá de enfrentar Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Canadá, EUA, Grã-Bretanha, Holanda, México, Noruega, Nova Zelândia, Suécia, Suíça e Ucrânia.

Além dos times, a competição de saltos ainda terá dois representantes de Japão e Rússia, e um de Argentina, Azerbaijão, Bélgica, Bermuda, Colômbia, Egito, Emirados Árabes Unidos, Guatemala, Irlanda, Jordânia e Venezuela.

Veja abaixo como ficaram as divisões das vagas nas outras provas

ADESTRAMENTO
Competição por equipes: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, EUA, Grã-Bretanha, Holanda, Japão, Suécia e Suíça
Individual: Todas as equipes e mais dois Áustria e França; e um de África do Sul, Antígua e Barbuda, Áustria, Belarus, Bélgica, Coréia do Sul, Finlândia, Itália, México e Rússia

CCE
Competição por equipes: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, EUA, França, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, Nova Zelândia e Suécia
Individual: Todas as equipes e mais dois de Belarus, Bélgica, Chile, Holanda, Polônia e Rússia; e um de África do Sul, Áustria, China, Dinamarca, Jamaica, Japão e Suíça

Compartilhe: