UOL Olimpíadas 2008 Notícias

02/05/2008 - 19h20

Técnico anuncia que deixará a Espanha após a Olimpíada de Pequim

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)
O treinador da seleção espanhola de basquete masculino, José Vicente 'Pepu' Hernández, comunicou nesta sexta-feira a José Luis Sáez, presidente da Federação Espanhola de Basquete (FEB), que deixará o seu posto após a disputa da Olimpíada de Pequim.

Segundo um comunicado emitido nesta sexta-feira pela própria FEB, Hernández, que conduziu a Espanha ao ouro no Mundial do Japão em 2006 e à prata no Campeonato Europeu de 2007, mostrou seu "total agradecimento" ao organismo federativo por haver dado "a oportunidade de desfrutar desta fantástica experiência".

"Como já fiz em minha época como treinador do Estudiantes, quero me antecipar ao tempo de modo a dar margem a FEB para que tome as decisões oportunas. Vivi três anos maravilhosos aqui, mas existem etapas que se terminam e é bom que haja um câmbio", indicou o treinador.

Sobre os Jogos de Pequim, Pepu Hernández reconheceu que tem "toda a ilusão do mundo" para uma competição em que, segundo as suas palavras, Espanha aspira "ao máximo".

"Nossa mente está na medalha de ouro. Por isso gostaria de solicitar um apoio especial de todos: jogadores, técnicos, FEB e também de todos os torcedores. E a todos eles gostaria de expressar meu eterno agradecimento, já que sempre me demonstraram seu carinho, apoio e respeito. Me senti muito querido em todas as ocasiões", agregou o treinador no comunicado da FEB.

Pepu Hernández foi nomeado treinador da seleção espanhola no dia 2 de janeiro de 2006 para ocupar o cargo que estava livre após a saída de Mario Pesquera.

Compartilhe: