UOL Olimpíadas 2008 Notícias

30/04/2008 - 13h34

Raptors vetam liberação de Garbajosa à seleção espanhola

Das agências internacionais
Em Toronto (Canadá)
Ainda em embate judiciário com a federação espanhola de basquete, o Toronto Raptors afirmou que não vai liberar o ala Jorge Garbajosa para a seleção campeã mundial nas Olimpíadas de Pequim-2008.

"Acho que é seguro dizer que ele não vai disputar as Olimpíadas, não pelo menos enquanto tiver contrato conosco", afirmou o presidente e gerente geral Bryan Colangelo, após a eliminação da equipe canadense na primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste, diante do Orlando Magic.

"Sei que provavelmente não estou fazendo muitas pessoas felizes na Espanha, mas é certo [que não vamos liberá-lo]", completou o dirigente, um dos que mais aposta na presença de estrangeiros na NBA.

No mês passado, os Raptors processaram a federação espanhola pelo não-pagamento de um seguro de US$ 1 milhão pelos serviços de Garbajosa, que participou do Campeonato Europeu em 2007, quando ainda estava se recuperando de uma fratura na perna.

Garbajosa é uma das figuras principais da seleção espanhola, como companheiro de Pau Gasol no garrafão e um dos líderes fora de quadra de uma vencedora geração. Ele fraturou o tornozelo esquerdo durante uma partida em março do ano passado.

Os Raptors acreditam que o atleta foi apressado a jogar, para defender o país no Europeu, já que o time estava desfalcado de Gasol. Na atual temporada, Garbajosa disputou apenas sete jogos pelos Raptors, até ser afastado em dezembro.

Compartilhe: