UOL Olimpíadas 2008 Notícias

25/04/2008 - 13h27

Juliana/Larissa vai à China no atrás de clima olímpico

Do UOL Esporte
Em São Paulo
As tricampeãs mundiais e brasileiras Juliana e Larissa embarcam para a China neste sábado para a etapa de Xangai do Circuito Mundial. Além da medalha de ouro na segunda etapa da temporada, a dupla espera aproveitar a passagem pelo país-sede dos Jogos para sentir o clima para as Olimpíadas, e fazer uma projeção do planejamento.

Divulgação
Juliana e Larissa viajam para a China neste sábado, visando entrar no clima olímpico
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI
"Nosso técnico e nosso preparador físico vão continuar avaliando as principais novidades que podem ser apresentadas por nossas adversárias nessa reta final", contou Larissa.

"Vamos continuar observando os pontos fortes e fracos não só das duplas brasileiras, principais rivais pelas duas vagas para Pequim, mas também as norte-americanas e as chinesas. Isso será fundamental a partir de agora."

As atletas serão acompanhadas pelo técnico Reis Castro e o fisioterapeuta Francisco Oliveira, que aproveitarão a viagem para avaliar a adaptação da dupla no fuso horário chinês.

Apesar da expectativa, Juliana lembra que a disputa ainda está em aberto. "Sabemos que nossa vaga ainda não está confirmada. Ainda temos etapas a disputar e não queremos cantar vitória antes da hora."

A dupla lidera a corrida brasileira no ranking olímpico, com 5240 pontos, com grande vantagem sobre as demais duplas do país. Mesmo otimistas e com a vaga praticamente garantida, Juliana e Larissa aguardam o anúncio oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que só deve acontecer após a data-limite para a classificação, marcada para 20 de julho.

Na briga por uma vaga olímpica, a dupla Ana Paula e Shelda também participará da etapa chinesa do Circuito brasileiro em busca de pontos para a corrida por uma vaga olímpica. Na primeira etapa do Circuito Mundial, na Austrália, as brasileiras conquistaram a medalha de bronze.

"Mais uma vez será um campeonato importante e esperamos repetir o bom desempenho da etapa de Xangai (CHN). Depois que me recuperei da virose, conseguimos treinar bastante e estamos prontas para fazer o nosso melhor", comentou Shelda, sobre a ausência da dupla na etapa de Brasília da competição nacional.

A diferença de 11 horas no fuso horário entre o Brasil e a China, a longa viagem e o pouco tempo para a adaptação também não preocupam as medalhistas olímpicas.

"Começaremos os trabalhos na China na terça-feira e não teremos muito tempo para a adaptação. No entanto, o importante para se acostumar ao fuso é a reação do organismo, e o meu se adapta rapidamente", finalizou Shelda.

Até agosto, o Circuito Mundial seguirá com 10 etapas: China, Coréia, Japão, Espanha, Polônia, Alemanha, França (Paris), Noruega, Rússia e França (Marselha). A primeira, de Xangai, será disputada entre os dias 29 de abril e 4 de maio.

Compartilhe: