O ala Walter Hermann deve ser mesmo a única baixa notável da seleção masculina de basquete da Argentina para defender o título olímpico em Pequim. Nesta terça-feira, o vice-presidente da Confederação Argentina de Basquete, German Vaccaro, confirmou que o país terá seus principais jogadores na China.
O dirigente visitou recentemente os atletas que atuam na NBA e teve a garantia dos armadores Carlos Delfino (que defende o Toronto Raptors) e Emanuel Ginóbili (San Antonio Spurs), os alas Andrés Nocioni (Chicago Bulls) e Luis Scola (Houston Rockets) e o pivô Fabricio Oberto (San Antonio Spurs) que estarão defendendo o título.
"Encontrei os jogadores da Argentina que jogam na NBA e eles oficialmente confirmaram para mim que jogarão as Olimpíadas de Pequim. Eles provaram outra vez que estão comprometidos com a seleção nacional", definiu Vaccaro.
O vice-presidente explicou que ainda não foram discutidos a logística para os atletas, mas que isso não será um obstáculo. "Eles não se interessaram em falar sobre itinerário, viagens e locais de treino", apontou.
A Argentina deve aguardar o término da temporada européia e da NBA para definir o seu cronograma de preparação. Além de Herrmann, que se aposentou da seleção, o time não terá Pepe Sanchez, outro que também declinou de defender a equipe nacional.