UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/04/2008 - 22h34

Tocha olímpica chega a Bancoc sob forte esquema de segurança

Das agências internacionais
Em Bancoc (TAI)
Após as passagens pela Índia e Paquistão, a chama olímpica chegou nesta quinta-feira a Bancoc sob forte medida de segurança. As autoridades tailandesas esperam que o trajeto programado para a tocha seja tranqüilo e sem incidentes pró-Tibete.

EFE
Após passar por Índia e Pasquistão, tocha olímpica chega a Bancoc, na Tailândia
SAIBA TUDO SOBRE OLIMPÍADAS
Escoltada por policiais e soldados, que têm ordem para prender quem interromper o percurso, a tocha olímpica será carregada por 80 personalidades pelo centro de Bancoc. O porta-voz da polícia tailandesa, Watcharapol Prasarnrajkit, anunciou que deportarão de imediato qualquer estrangeiro que tentar sabotar a passagem da tocha pelo país.

Mesmo com todas as medidas se segurança, cerca de cem ativistas pro-Tibete devem acompanhar o revezamento olímpico com cartazes com nomes de tibetanos detidos pelo governo chinês.

A chama olímpica, que iniciou seu revezamento no final de março, viaja por mais de 22 cidades de 19 países em todo o mundo, antes de concluir seu trajeto em Pequim. De Bancoc, a tocha segue para Kuala Lumpur, capital da Malásia.

Antes de chegar à capital tailandesa, a chama passou por Nova Déli, na Índia. Durante o revezamento, manifestantes foram detidos. Houve confusão também em Londres, Paris e San Francisco, localidades em que ocorreram protestos contra a política chinesa no Tibete.

Compartilhe: