UOL Olimpíadas 2008 Notícias

02/04/2008 - 09h01

Hoyama perde em última chance e torce para estar em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Hugo Hoyama não repetiu o sucesso dos seus companheiros Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro e ficou de fora da lista dos classificados para os Jogos de Pequim no Pré-Olímpico disputado na República Dominicana desde o começo da semana.

Arquivo
Hugo Hoyama é o maior medalhista de ouro brasileiro em Pan-Americanos
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE PEQUIM
Veterano das Olimpíadas de 1992, 1996, 2000 e 2004, o mesa-tenista foi derrotado na noite desta terça-feira pelo argentino Pablo Tabachnik na última chance oferecida na competição para uma vaga individual.

Hoyama, que é o maior medalhista de ouro brasileiro em Jogos Pan-Americanos, é agora o primeiro na lista de suplentes na chave individual dos classificados na América.

As chances do atleta, de 38 anos, em estar na competição da China são com a disputa por equipes - já que o Brasil conta com dois e é necessário mais um - ou brigar pela vaga novamente na repescagem mundial, que será feita na Hungria entre 8 e 11 de maio.

Nesta terça-feira, na última chance da chave individual, Hoyama venceu quatro jogos, mas perdeu o decisivo, contra o argentino por 4 sets a 0. Antes do Pré-Olímpico, o brasileiro se recuperou de uma contusão no tornozelo.

Além de Monteiro e Tsuboi, o Brasil também garantiu Mariany Nonaka na disputa individual feminina em Pequim. Os brasileiros ainda jogam na República Dominicana por uma vaga no Mundial do esporte.

Compartilhe: