UOL Olimpíadas 2008 Notícias

01/04/2008 - 08h42

Thiago Monteiro vai a Pequim e classifica o time; Hoyama corre risco

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
Depois de Gustavo Tsuboi no domingo, foi a vez de Thiago Monteiro conquistar nesta segunda-feira à noite uma vaga no tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Pequim. A classificação já de dois atletas garante o Brasil na disputa por equipes também na China.

AFP
No Pan-2007, Hugo Hoyama (esq) e Thiago Monteiro (dir) foram ouro por equipe
MARCELO TAS EM PEQUIM
TOCHA NO CAZAQUISTÃO
Veterano já de quatro Olimpíadas, Hugo Hoyama é o único que ainda não conseguiu sua vaga. Ele perdeu nas quartas-de-final nesta segunda e terá mais uma última chance nesta terça. Se falhar novamente, o mesa-tenista pode conseguir sua passagem para Pequim integrando apenas a equipe brasileira, ficando de fora desta forma da disputa individual.

"Todas as parciais dos sets que perdi foram de diferenças de dois pontos. Ainda aconteceu que nas horas importantes me afobei, principalmente nos finais dos sets, quando meu saque saía um pouco comprido, dando chances dele atacar. Senti também que a falta de ritmo de jogo me atrapalhou. Ainda não terminou, tenho a última chance e vou brigar muito pela vaga", declarou Hoyama.

Já Monteiro ficou com a classificação depois de vencer os quatro jogos da sua chave, inclusive o da final contra o argentino Pablo Tabachnik. Este havia derrotado o brasileiro no domingo e o impediu de chegar à decisão da chave.

Na chave feminina, Mariany Nonaka, que já esteve nas Olimpíadas de Atenas-2004, repetiu o feito de quatro anos atrás e garantiu a vaga ao chegar à decisão do torneio.

Na Grécia, Nonaka era a mais jovem de toda a delegação brasileira. Então com 16 anos, ela tinha a companhia de Lígia Silva na equipe. Esta, que tinha estado também nos Jogos de 2000, nem chegou a ser convocada para a disputa da seletiva.

* Atualizada às 11h50

Compartilhe: